Com Gerônimo e Orquestra Afrosinfônica, projeto Toada Ancestral chega ao TCS

No dia 06 de março (sexta-feira), o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe o projeto Toada Ancestral, com Gerônimo e a Orquestra Afrosinfônica. No palco, as nuances da música de matriz africana, sua diversidade e riqueza rítmica, em combinação com a complexidade da música erudita, fundem-se e proporcionam um belo espetáculo.

foto  1 mauricio almeida

-Publicidade-
-Publicidade-

Com ingressos a R$ 2 e classificação livre, a iniciativa dos artistas baianos apresenta um repertório atual e vibrante, com composições que exaltam a ancestralidade religiosa africana enriquecidas com arranjos que dialogam com a tradição das culturas eruditas.

O projeto é patrocinado pela Natura, resultado do edital Natura Musical, e através do programa estadual FazCultura. A realização é da Fábrica da Palavra e a produção da Sole Produções, com apoio da Salamandra Produções.

O Toada Ancestral já cumpriu duas de suas etapas, em Salvador e em São Paulo. O encerramento, em Camaçari, também vai gerar um DVD gravado ao vivo, dando continuidade, assim, aos objetivos do projeto: registro e difusão de uma pesquisa singular na cena musical contemporânea.

Ingressos – As entradas estarão disponíveis na bilheteria do TCS no dia do evento (06/03), das 17h até o início da apresentação.

Serviço

O quê? Natura Musical – Toada Ancestral com Gerônimo e Orquestra Afrosinfônica

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quando? 06/03, às 19h

Quanto? R$ 2,00

Classificação: Livre

 

Fonte: Ascom / CDS