Matrícula na rede estadual termina nesta terça-feira (3)

A matrícula na rede estadual de ensino prossegue, na segunda (2/3) e terça-feira (3/03), para novos estudantes do ensino médio e técnico de nível médio. Já nesta sexta-feira (27/2), a matrícula foi realizada para os novos alunos do ensino fundamental e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As aulas têm início no dia nove de março.

04012012200109

-Publicidade-
-Publicidade-

“Tivemos um movimento de matrícula excelente. Somente nesta sexta, matriculamos cerca de 350 novos alunos. Isso mostra que a nossa escola tem boas referências no entorno”, disse Marise Marques, diretora do Colégio Estadual Vale dos Lagos, localizado no bairro de São Marcos, em Salvador.

A aluna Bianca Queiroz, 14 anos, que fará parte do quadro estudantil da unidade, se matriculou em uma turma da 8ª série. “Estou com muita expectativa de começar as aulas porque o novo é sempre estimulante. Pretendo estudar muito este ano. Principalmente porque tenho ótimas referências desta escola”, disse ela. O tio, Elemilton dos Santos, que a acompanhava, reiterou: “ela quis estudar aqui porque, além de ser mais perto de casa, soube que o ensino é muito bom, com uma boa infraestrutura”.

O Colégio Estadual Roberto Santos, no Cabula, também contou com uma boa procura. “Somos bem respaldados pela comunidade escolar. Com isso, a procura sempre é grande”, afirmou o diretor Adson Moradilho da Silva. Bianca Mota, 18 anos, que se matriculou no 6º ano da escola, se mostrava entusiasmada. “Que concluir o ensino médio para conseguir uma boa colocação no mundo do trabalho”, afirmou.

A dona de casa Teresa Manuela de Jesus, mãe da estudante Isabel, 15 anos, se dirigiu ao Colégio Estadual Roberto Santos na manhã desta sexta para realizar o desejo de ver a sua filha matriculada na nova escola. “Tenho muito boas referências desta escola e o meu sonho era trazê-la para estudar aqui. Minha filha está na maior ansiedade para começar o ano letivo, e disse que vai estudar muito para, futuramente, prestar vestibular para medicina”, contou, orgulhosa.

Documentação – No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

A matrícula da rede estadual pode ser feita em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil. Basta se dirigir a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual o colégio que o aluno vá estudar. Outra opção é fazer a matrícula pela internet, acessando o endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula2015.

Fonte: Ascom / Governo da Bahia