SSP registra 20 homicídios neste fim de semana na Região Metropolitana de Salvador

O fim de semana foi violento em Camaçari e em outros municípios da Região Metropolitana de Salvador. Desde sexta-feira (27) até domingo (1), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) registrou 20 homicídios na capital e na região metropolitana. Somente no domingo, foram 14 casos. Os números podem ultrapassar, já que, no site do órgão não foi contabilizada a morte da dona de casa Valneide Oliveira dos Santos, de 31 anos, assassinada pelo companheiro a pauladas, na madrugada deste domingo, no bairro do Parque Verde, em Camaçari.

Valneide Oliveira dos Santos
Valneide Oliveira dos Santos

Ainda no município, os casos registrados começam na noite de sexta-feira (27), quando um jovem foi assassinado no bairro Buri Satuba, mais precisamente na Rua Cambuí. Nackson dos Santos Reis, de 18 anos, conhecido como Neguinho, foi alvejado com tiros na cabeça, por uma pessoa de identidade ainda desconhecida.

-Publicidade-
-Publicidade-
Nadckson_visao_diaria
Nackson dos Santos Reis
11016336_653428151450638_1294883721_n
Rosivânio da Silva Santos

O segundo caso foi registrado na Praça Abrantes, centro de Camaçari, onde outro jovem, conhecido apenas como Dalila, foi executado a tiros na madrugada do sábado (28). Ainda no sábado, o corpo de um homem, que se chamava Rosivânio da Silva Santos, foi encontrado carbonizado dentro do porta malas de um veículo, na Estrada da Cetrel. Segundo informações, a vítima foi presa em 2011, acusado de fazer parte de grupos de extermínio, de pistolagem e tráfico de drogas na cidade de Petrolândia.

As autorias desses crimes e motivação estão sendo investigados pela delegacia de Camaçari.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole