Camaçari terá condomínio logístico que vai gerar 2 mil empregos

Mais um vetor de desenvolvimento econômico vai colaborar com a geração de emprego e renda no Município. Camaçari abrigará um condomínio logístico, o Ecopark Bahia, com estimativa de gerar 2 mil empregos na fase de implantação.

O empreendimento do grupo Essex vai investir R$ 300 milhões e terá área construída de 201 mil metros quadrados, em um terreno de 463,5 metros quadrados, na Via Parafuso.

0203150503181

Camaçari foi escolhida para sediar o empreendimento por estar estrategicamente localizada na principal rota de abastecimento das regiões Norte e Nordeste do país, entre os portos de Aratu e Salvador e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador. Outro fator decisivo foi a exponencial capacidade de crescimento industrial e o fato de abrigar empresas de grande porte.

O Ecopark será um condomínio industrial formado por galpões inteligentes e flexíveis, projetados para atender empresas de logística e indústrias leves. A implantação terá seis fases. A primeira, com 45,4 mil metros quadrados e investimento de R$ 100 milhões, tem conclusão prevista para 2016. O empreendimento vai utilizar iluminação natural e reusar água.

O anúncio foi feito pelo grupo na quarta-feira (25/02), no auditório da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) do Estado.

Fonte: Ascom / PMC