12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari terá um novo comandante

O 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari terá um novo comandante. Nesta terça-feira (03/03), o prefeito Ademar Delgado recebeu o tenente-coronel Henrique Melo, de 50 anos, que assumirá no lugar do tenente-coronel Adalberto Piton.

Tenente-coronel Henrique Melo
Tenente-coronel Henrique Melo

O prefeito Ademar Delgado aproveitou a oportunidade para agradecer os quase 8 anos de dedicação do tenente-coronel Adalberto Piton à segurança em Camaçari. Ele atuou durante 5 anos e 5 meses na CIPE- PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial) e por dois anos e 2 meses no 12º BPM. Em breve, ele vai comandar o 14º BPM, em Santo Antônio de Jesus.

Prefeito Ademar e
Prefeito Ademar cumprimenta o novo comandante

Para o novo comandante, Henrique Melo, o prefeito Ademar Delgado deu as boas-vindas, falou da responsabilidade que ele terá no cargo e pediu compromisso para ajudar a cuidar da segurança e das pessoas de Camaçari. O gestor municipal lembrou que além dos incentivos diretos com custos de gasolina para viaturas e doação de veículos, a prefeitura tem investido em ações que contribuem para coibir a criminalidade, a exemplo da troca de lâmpadas, pavimentação asfáltica, incentivos ao esporte e qualificação profissional.

O novo comandante, Henrique Melo está na Polícia Militar há 30 anos, já atuou no comando da 39º CIPM, na Boca do Rio e foi o responsável por estruturar e comandar o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Evento), setor responsável pela atuação nas Copas das Confederações e do Mundo, no ano passado.

Bacharel em Administração em Segurança Pública, Henrique Melo é especializado em Direitos Humanos e em Trânsito, além de ser mestrando da Escola de Direito da UFBA (Universidade Federal da Bahia). A expectativa é grande para assumir o 12º BPM e desempenhar um bom trabalho, afirmou o novo comandante. Ele afirmou que é totalmente contra a violência pretende garantir o respeito aos direitos humanos, assim como, a atuação à frente do comando será pautada no policiamento comunitário e na transparência.

Na próxima sexta-feira (06), a partir das 09h00, acontece a cerimônia de transmissão de comando da Unidade. O evento ocorrerá na área cívica do 12º Batalhão/Camaçari, em momento de desfile e cerimônia militar, quando estarão presentes toda a tropa da unidade, além de autoridades civis e militares.

Dentre os convidados estão confirmadas as presenças do Prefeito Adelmar Delgado, do Comandante Geral da PM, o Coronel Anselmo Brandão, e o ex-comandante Geral da PM, o Coronel Alfredo Castro.

Fonte: Ascom / PMC