Concluída terraplenagem para novos equipamentos públicos do Minha Casa, Minha Vida

Foi concluída a terraplenagem para a construção de quatro equipamentos públicos que vão atender 2.700 famílias beneficiadas pelas novas moradias do Minha Casa, Minha Vida, localizadas na Via Atlântica (BA-530), Estrada da Cetrel. Até maio, a população vai ser beneficiada com uma creche, uma escola, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Obra nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida
Obra nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

As famílias atendidas moram nos residenciais Caminho do Mar I, II e III e Caminho do Rio I, II, III e IV. A UBS é a unidade com maior avanço nas obras, com terraplenagem e fundação já concluídas. Foi dado início esta semana ao levante de paredes. A unidade vai dispor de duas enfermarias, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de sutura e curativos, além de ambiente de recepção, almoxarifado, depósito e copa.

Já foi feita a terraplenagem da creche, com oito salas, para atender a educação infantil e pré-escola. A escola atenderá alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e vai dispor de 12 salas, além de toda estrutura para atender crianças e adolescentes dos residenciais. A terraplenagem do CRAS foi concluída e foi dado início à fundação.

Construídos com recursos do governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, os equipamentos estão orçados em R$ 9.500 milhões e compreendem uma área total de aproximadamente 9 mil metros quadrados.

Em breve, será construído, com recursos próprios, uma segunda creche para ampliar o atendimento de educação infantil e pré-escola na localidade. A creche está em processo de licitação.

Fonte: Ascom / PMC