Horto Florestal passa por reestruturação e se torna um novo ambiente de lazer e aprendizado

O Horto Florestal se tornou um espaço atrativo e harmonioso para os moradores e turistas de Camaçari. O ambiente foi totalmente reestruturado a partir da Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

Entre as mudanças, o horto ganhou o plantio de 800 mudas ornamentais, um novo viveiro, arborização, quiosque com pista, além de 1.600 metros de alambrado que integram a avenida que compreende o trecho da Praça da Simpatia.

Horto Florestal de Camaçari
Horto Florestal de Camaçari

O espaço é visitado por alunos de escolas particulares e públicas de Camaçari. As atividades estudantis têm como objetivo aproximá-los do meio ambiente. Com as visitas, os alunos aprenderão sobre o plantio e criação de mudas, germinação das sementes e os tipos de espécies.

Além das atividades didáticas realizadas no horto, o espaço pode ser reservado para eventos e por casais, para retirada de fotos. Segundo a gerência do Horto Florestal, com as mudanças estruturais o local se tornou mais atrativo à população que pode usufruir de um espaço arborizado, harmonioso e com muito verde.

A visita possibilita ao pesquisador conhecer mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como a jacarandá da Bahia, ipê, pau-pombo, umbaúba, pau-brasil e a que leva o nome do município, Camaçari.

Além de ensinar e passar uma cultura ambiental para os jovens da cidade, os viveiros também serão utilizados na recuperação das áreas verdes degradadas e integrar parte do programa de Arborização Urbana.

Para as escolas que tem interesse em agendar uma visita com o Horto Florestal, basta entrar em contato através do telefone (71) 9983-8848.

Fonte: Ascom / PMC