Deputado quer passe livre para ambulâncias nos pedágios da Bahia

Preocupado com as questões relativas ao atendimento de saúde à população, o deputado estadual Alex da Piatã (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de passe livre nos pedágios para as ambulâncias dos hospitais, clínicas e empresas médicas da Bahia. “Nos casos de passagem das ambulâncias, ocasião em que o tempo é um fator determinante, é fácil imaginar que alguns minutos em uma fila de espera no pedágio, ou alguns segundos, que sejam, podem resultar na morte de um paciente”, ressaltou o deputado. 

Deputado estadual Alex da Piatã (PMDB). Foto: Divulgação
Deputado estadual Alex da Piatã (PMDB). Foto: Divulgação

Segundo Alex de Piatã, uma vez que estes veículos se destinam a atender a necessidades de ordem social e são utilizados somente para busca ou transporte de pacientes, é de vital importância que tenham passe livre dos pedágios. “Infelizmente são constantes os casos de pacientes que vão à óbito, algumas vezes por falta de atendimento, mas, em outras, porque o socorro não chegou a tempo hábil”, disse. 

-Publicidade-
-Publicidade-

O projeto de lei propõe que as ambulâncias do estado façam parte do sistema de serviços vale-pedágio via fácil. “Através do dispositivo eletrônico, o trabalho de resgate de pacientes ficará muito mais fácil, rápido e seguro, propiciando melhor aproveitamento do tempo tão valioso em determinados casos”, completou. 

Fonte: Ascom / ALBA