Prefeitura abre credenciamento para creches comunitárias

A Prefeitura está disponibilizando 2.100 novas vagas na educação infantil para que creches comunitárias credenciadas possam ampliar a quantidade de vagas oferecidas à população e também para que novas unidades se cadastrem e recebam recursos do Município. Atualmente, são disponibilizadas 1.600 vagas distribuídas entre 13 creches do Município. Destas, três já solicitaram o aumento das vagas.

0503150403521

-Publicidade-
-Publicidade-

Para as creches que ainda não são credenciadas é necessário atender aos critérios da Prefeitura. As condições podem ser acessadas no site institucional. As creches que já têm convênio firmado devem acessar o edital para verificar a relação dos documentos necessários. Representantes do Conselho de Educação vão visitar as instituições para avaliar a capacidade de ampliação ou de firmar o convênio.

O edital é destinado para creches comunitárias que atendam crianças de zero até cinco anos e 11 meses, porém a Prefeitura vai priorizar aquelas com atendimento de 0 a 3 anos, por ser uma exigência da lei federal 9.395/96 de diretrizes do MEC (Ministério da Educação) de que até 2016 todas as crianças com essa faixa etária sejam atendidas em creches.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado não tem medido esforços para contribuir com a formação das crianças através da educação. Para isso, além de toda a rede de ensino para formação, o governo investe também em creches comunitárias como forma de contribuir para a formação.
COMO ACESSAR

Para ter acesso ao edital, a responsável pela instituição deve preencher um formulário que pode ser encontrado no site da Prefeitura no endereço www.camacari.ba.gov.br, na seção Portal de Compras, no item Licitações e subitem Busca Avançada. Em seguida, na página de busca, selecionar em Modalidade a opção Credenciamento que redirecionará para Listagem da Licitação, é necessário clicar na primeira opção e abrir o documento Edital_CRED_001-2015_COPECOD (R2).pdf.

No edital está a relação com todos os documentos necessários para realizar o credenciamento ou solicitar a ampliação da quantidade de vagas.

Fonte: Ascom / PMC