Bolsa Família abre período de vigência

Está aberta a vigência do Programa Bolsa Família, período em que todas as pessoas que já recebem o benefício devem cumprir as condicionalidades nas áreas de saúde e educação. Na saúde os beneficiários devem comparecer à unidade de saúde de referência, de acordo com a região onde mora, até o dia 8 de maio. Na educação a atualização é automática.

As condicionalidades são os compromissos que devem ser cumpridos pela família. Quem não atender poderá ter o benefício suspenso.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na avaliação da saúde, que é realizada semestralmente, as crianças menores de sete anos e as gestantes serão pesadas e medidas, no caso dos recém-nascidos será verificado ainda se são alimentados exclusivamente por aleitamento materno. Será analisado ainda o acompanhamento nutricional e a caderneta de vacina.

Beneficiários do programa Bolsa Família
Beneficiários do programa Bolsa Família

A condicionalidade da educação deve ser cumprida a cada dois meses e é feita de acordo com a frequência do aluno na escola, que deve ser no mínimo de 85%. Esses dados são fornecidos da escola para o programa.

É importante ainda que os beneficiários do Programa Bolsa Família realizem o cadastramento a cada dois anos, de acordo com a data de cada benefício. No Município acontece no prédio do programa que fica na rua 2 de Maio, n° 100, no bairro 2 de Julho.

Fonte: Ascom / PMC