Caetano se manifesta sobre a greve dos professores em Camaçari

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) defendeu que os vereadores de Camaçari organizem uma força tarefa para convencer o prefeito da cidade, Ademar Delgado, a negociar com os professores e encontrar uma solução para greve na educação que já dura quatro dias.

“Os 40 mil alunos da rede municipal de Camaçari não podem ser prejudicados. O prefeito tem que pagar o piso salarial dos professores, é lei. Basta Ademar cortar o aumento da gratificação especial (CET) que concedeu aos seus apadrinhados que sobra dinheiro para cumprir o acordo com os professores”, alfinetou.

-Publicidade-
-Publicidade-

m10

Segundo o Sindicato dos Professores e Professoras de Camaçari (Sispec), a greve foi motivada pelo não cumprimento de acordos dos anos de 2013 e 2014 pela atual gestão.

Dia Internacional das Mulheres
Caetano participou nesta sexta-feira (6) da sessão especial na Câmara de Vereadores de Camaçari, proposta pela vereadora Professora Patrícia (PT), em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento contou com a presença da deputada estadual Luiza Maia (PT), dos vereadores Teo Ribeiro (PT), Jackson, Pastor Neilton, Gilvan, Dr. Elias Natan, a vice-prefeita de Camaçari, Carmen, a representante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (NEIM), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tatiane Oliveira e da delegada titular da DEAM, Florisbela Rodrigues, entre outras autoridades.

Fonte: Ascom / Luiz Caetano