Carroceiros de Camaçari serão cadastrados e terão horário para circular

A circulação de veículos por tração animal nas vias públicas causa transtorno no trânsito da cidade. Pensando em minimizar esses problemas, a Prefeitura discute o assunto com os carroceiros do município, que se comprometeram a passar um cadastro dos trabalhadores para a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

De posse do cadastramento, A STT irá encaminhá-los para a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), que analisará a possibilidade de inclusão dos profissionais em programas sociais. Será analisado caso a caso para verificar o programa ao qual melhor se adéquem de acordo com a situação econômica e faixa etária do carroceiro.

-Publicidade-
-Publicidade-
Carroças terão horário para circular no trânsito
Carroças terão horário para circular no trânsito

A STT pretende restringir e estabelecer horários de circulação dos veículos por tração animal para diminuir o fluxo na cidade durante horários de pico, de forma a melhorar as condições de trânsito. A medida tem em vista o fato de que a tração animal possui menor velocidade, o que causa lentidão nas vias e aumenta o risco de acidentes.

Os carroceiros ainda passarão por curso com o Centro de Controle de Zoonoses que orientará sobre os cuidados que devem ser adotados com os animais para minimizar os traumas à saúde.

Fonte: Ascom / PMC