PRF prende traficante goiano com 56 kg de maconha

Policiais Rodoviários Federais apreenderam mais de 56 Kg de maconha prensada, prenderam em flagrante o traficante que também estava conduzindo um HONDA/CIVIC roubado e portando documentos falsos.

dinheirodroga droga2

A ação ocorreu durante Operação de combate à criminalidade realizada na BR 242 KM 199, trecho de Itaberaba-BA, onde os PRFs abordaram o HONDA/CIVIC LXL, usando placas de outro veículo semelhante (clone). Ao revistar o automóvel, os policiais encontraram 56,290 Kg da droga, envelopada e dividida em onze tabletes. Ao checar a documentação apresentada pelo condutor, os PRFs descobriram que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) eram falsos. Os policiais descobriram ainda, através de consulta aos sistemas, que as placas verdadeiras do HONDA/CIVIC seriam JJK-0412/DF, com restrição de roubo/furto, com ocorrência datada de 26/09/2014.

Ao ser questionado pelos PRFs, o condutor de 22 anos, natural de Itumbiara-GO, respondeu que estava vindo de Brasília-DF, com destino a Salvador-BA e que receberia um determinado valor pelo transporte do entorpecente.

Os PRFs deram voz de prisão em flagrante ao condutor, conduzindo-o juntamente com o veículo, CNH e CRLV falsos, dois celulares e R$ 899,00 (oitocentos e noventa e nove reais) em espécie, encontrados no veículo, além de aproximadamente 56,290kg da substância análoga à maconha para a Delegacia de Polícia Judiciária de Itaberaba/BA.

Fonte: Ascom / PRF