Inscrições abertas para curso de TI

Seguem até o próximo dia 19, as inscrições para moradores de Camaçari que queiram participar do curso gratuito na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do PROAJ (Programa de Aprendizado Jovem). São oferecidas 30 vagas para jovens com idade mínima de 14 anos que esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio na rede estadual.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site do Proaj, disponível no endereço www.proajba.com.br, até as 23h59 do dia 19. A prova para seleção dos candidatos será realizada de forma online e os direcionamentos serão dados após confirmação da inscrição.

-Publicidade-
-Publicidade-

As aulas começam em abril e serão ministradas na Cidade do Saber de segunda a sexta-feira, com duração de 4 horas por dia. O curso está dividido em duas etapas. A primeira fase do curso tem duração de dois meses e meio e os alunos terão aulas de Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática, Português, Inglês, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental.

Os aprovados na primeira fase do curso poderão escolher entre os cursos de Desenvolvedor WEB, Operador de Suporte Técnico, Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação. Todos tem duração de cinco meses.

Em Camaçari, o Proaj é vinculado à Segov (Secretaria de Governo). A iniciativa é do governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com o Senai-Ba (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para outras informações sobre o processo seletivo os interessados podem ligar para (71) 3345-1419.

Fonte: Ascom / PMC