Avenida Paralela ganhará novo complexo viário

A Avenida Luiz Vianna Filho (a Paralela) vai receber um novo complexo viário que vai melhorar o fluxo da via, uma das principais avenidas da cidade.

A primeira parte dessa intervenção realizada pela prefeitura, nas imediações do Shopping Paralela, será inaugurada neste mês de março, dentro da programação comemorativa pelos 466 anos de Salvador. O investimento aplicado nessa fase é de R$10 milhões.

Foto: Divulgação / Agecom
Foto: Divulgação / Agecom

Uma das ações é a construção de duas baias de ônibus – uma no sentido aeroporto e outra em direção ao Centro – em frente ao estabelecimento comercial, que vai dar mais fluidez à Avenida Paralela, além de evitar os constantes acidentes no local. Também no sentido Centro, foi construído um novo acesso em frente ao Colégio Villa, que também atende aos que trafegam para o Trobogy, Conjunto Flamboyants e Canabrava.

No sentido Aeroporto, foram construídos uma nova via de saída e duas vias de ingresso pela faixa marginal ao condomínio Alphaville, trecho esse que será prolongado até o Shopping Paralela com a construção de um pontilhão, em andamento. Quem quiser acessar o Centro da cidade conta também com a reabertura do retorno em frente à Unijorge, que havia sido fechado na gestão anterior.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, a série de mudanças prepara também a região para o viaduto de acesso entre a Estrada Velha do Aeroporto e Piatã, que está sendo construído pelo governo do estado. “São mudanças que vão impactar positivamente na vida daqueles que trafegam por esta importante área de ligação da cidade”, salientou.

Fonte: Aratu On Line