Clube de Arte Fotográfica de Camaçari realiza exposição no Foyer do TCS

Com o objetivo de mostrar diversas facetas da beleza feminina, o Clube de Arte Fotográfica de Camaçari (CAFC) exibe até o dia 28/03, no Foyer do Teatro Cidade do Saber (TCS), a exposição “Universo Feminino: Singular e Plural”. O evento acontece sempre no mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e, a cada edição, apresenta fotografias surpreendentes, instigantes, desafiadoras e com grande qualidade técnica.

exposição.foto_Faustino_Menezes

Fizeram parte da curadoria personalidades de Camaçari e outras localidades, como a atriz e cantora Carol Assemany e os fotógrafos Nazaré Araújo, Ricardo Sena, Roberto Faria e Thais Figueiredo. Artista de destaque na cidade, Carol Assemany se surpreendeu com a qualidade das fotos e disse ter sentindo dificuldade em avaliar as artes. “Havia muitas fotos que valiam notas maiores que dez ali. Até porque os materiais são heterogêneos, um diferente do outro”, explica. “Mas eu fiquei muito feliz com o convite, foi um desafio enriquecedor. Essa exposição melhorou muito meu olhar como artista e, principalmente, como mulher”, avalia Assemany.

exposição_foto_Faustino_Menezes

Quem visita esse “Universo Feminino” garante que se encanta com a beleza das 28 fotos selecionadas. E não é para menos, afinal de contas, elas foram as escolhidas em um concurso que contou com 143 participantes de todo o Brasil e, inclusive, outros países, totalizando 500 fotos. “É um belíssimo trabalho, literalmente singular e plural. Merece ser prestigiado”, afirmou o músico Flávio Guerra após observar as imagens.

A exposição é gratuita e segue até o dia 28/03, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Lembrando que no final de semana, a visitação é aberta apenas se houver evento no teatro.

SERVIÇO

O quê? Exposição fotográfica “Universo Feminino”
Quando? De 14 a 28/03, das 9h às 12h e das 14h às 21h
Onde? Foyer do Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Fonte: Ascom / CDS