PMDB pretende diminuir ministérios de 39 para 20

A bancada do PMDB na Câmara decidiu nesta quinta-feira (19), durante reunião que durou quase quatro horas, trabalhar pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 299/13, que define o número máximo de 20 ministérios; pela aprovação da desoneração do PIS/Pasep para o óleo diesel; pelo ajuste fiscal; e pelo veto ao aumento do Fundo Partidário. O líder, deputado Leonardo Picciani (RJ), disse que esses quatro pontos são consenso na bancada do partido na Câmara.

Segundo Picciani, a PEC 299 está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para ser votada na próxima terça-feira (24) e tem como primeiro signatário pela aprovação o ex-líder do partido e atual presidente da Câmara Eduardo Cunha (PNDB-RJ).

O líder do PMDB rechaçou as notícias de que o partido estaria pleiteando mais ministérios no governo. “Quero, em nome da bancada do PMDB na Câmara, dizer que a bancada não solicitou, não solicitará e não autoriza quem quer que seja a solicitar ministério em seu nome”, afirmou Picciani.

Fonte: Agência Brasil