Trabalhadores dos Correios encerram greve em Salvador

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos retomaram as atividades nesta sexta-feira, 20, após uma assembleia realizada na noite de quinta, 19. Cerca de 150 trabalhadores participaram o encontro, realizado na Praça da Inglaterra, no Comércio.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), a categoria continua em estado de greve e pode reiniciar a paralisação a qualquer momento.

-Publicidade-
-Publicidade-

A decisão foi tomada após a abertura de um novo diálogo entre as duas partes, intermediado pelo Ministério das Comunicações, sobre a reestruturação dos Correios.

De acordo com o sindicato, houve ainda um avanço da empresa em relação ao concurso público realizado em 2011, que estava parado, e a promessa de contratação de novos trabalhadores aprovados no certame.

Também ficou acordado que não haverá desconto dos dias paralisados, nem compensação aos sábados. Uma das reivindicações ainda não discutidas foi o desconto em folha do Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores, que passará de 3,94% para 25,98% no mês de abril.

O Sincotelba afirma que vai entrar com uma liminar na Justiça para impedir a cobrança deste reajuste já no mês que vem.

Fonte: A Tarde