Município realiza neste sábado (21) mais um Dia em Combate ao Glaucoma

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em Parceria com a PRO-OFTALMO LTDA, realiza neste sábado (21), mais um Dia em Combate ao “Inimigo Oculto, o Glaucoma”, das 08h às 15h no ANEXO do Hospital Municipal – Centro.

O projeto que teve início em agosto do ano passado realiza exames gratuitos para o diagnostico do glaucoma como: Biomicroscopia de fundo de olho, avaliação da pressão ocular e do campo de visual, gonioscopia, paquimetria e curva e já atendeu 700 pessoas com entrega de 2.500 colírios.

Caso seja constatada a doença, as pessoas serão orientadas e receberão gratuitamente os medicamentos até o final do tratamento. Para o atendimento será necessário que população tenha em mãos: Cartão SUS, xerox do RG e comprovante de residência.

Para a realização da ação, a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma equipe totalmente capacitada: 6 médicos, 6 técnicos para atendimento e manuseio dos equipamentos de exame e 9 voluntários divididos entre a recepção e a limpeza.

Fonte: Ascom / PMSF