Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos

O ator Claudio Marzo falaceu na madrugada deste domingo(22), na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do hospital, ator que estava internado desde o último dia 4 de março, teve a morte ocasionada por complicações da pneumonia e enfisema pulmonar. Não há informações sobre o velório do ator.

1f0fa00900f24cf12fe69d5f761a02ae31.jpg31

-Publicidade-
-Publicidade-

Cláudio da Silva Marzo nasceu em São Paulo, no dia 26 de setembro de 1940. Filho de pai metalúrgico e mãe dona de casa, abandonou os estudos aos 17 anos para trabalhar como figurante na TV Paulista, logo após foi para a TV Tupi e, em 1965, ingressou na Rede Globo. Ao longo da carreira, participou de quase 40 novelas e minisséries, e mais de 30 filmes.

Considerado um dos maiores galãs da TV brasileira, Cláudio Marzo fez parte da primeira equipe de atores contratados pela TV Globo. O ator participou de várias novelas nos anos 60, sendo ‘Véu de Noiva’ um de seus momentos mais importantes de sua carreira. Na trama ele atuou ao lado de Regina Duarte. A novela é considerada importante por ter sido uma resposta à tendência iniciada por “Beto Rockfeller”, exibida pela TV Tupi. Foi ainda a primeira a ganhar uma trilha sonora original, com músicas escolhidas por Nelson Motta.

No cinema, atuou, entre outros, em “O homem nu”, pelo qual recebeu o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1997.

Fonte: Ibahia