Camaçariense busca apoio para participar de seletiva da Seleção Brasileira de Karatê

O atleta de Karatê faixa roxa, Hamyson Santos (18), primeiro lugar na zonal do brasileiro, quinto lugar no brasileiro e tri campeão baiano, está bem próximo de realizar o sonho de fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê e representar Camaçari e o Brasil no Campeonato Sulamericano no Chile. Para conquistar seu sonho ele só precisa se classificar na seletiva que acontece, entre os dias 27 e 29 de março, na cidade de Blumenau-SC para a qual foi convocado nas categorias Kata e Kumite. Contudo, a falta de patrocínio pode atrapalhar o sonho do garoto.

10462760_713675062083115_5304081125783702182_n2

Atleta da Cidade do Saber, Hamyson, filho de família pobre, que muitas vezes vai ao treino com fome, não conseguiu apoio da Secretaria de Esportes e nem da Cidade do Saber. Ao ter conhecimento da convocação e da dificuldade financeira do garoto, o personal treinner Will Trindade, proprietário do Studio ProFIt, onde Hamyson treina como bolsista, iniciou uma campanha junto a amigos e empresários da cidade para custear a participação do atleta na seletiva.

Até o momento, com a ajuda de alguns amigos e de Luciano Sacramento da Camaçari Outdoor, da Enxovais Aconchego, do deputado Bira Coroa e do próprio Will, através do Studio ProFit, Hamyson já conseguiu sua inscrição nas categorias kata e kumite, os kymonos e as passagens aéreas. Contudo, ainda falta verba para hospedagem, translado, alimentação e demais custos da viagem.

“Sou grato a todos que me ajudaram até aqui. É muito difícil ser atleta quando não se tem condições financeiras e nem patrocínio. Mas, graças a essas pessoas, que até aqui se mobilizaram, estou bem perto de conseguir esse sonho e representar minha cidade na Seleção Brasileira. Com certeza conseguirei patrocínio para o resto dos custos”, comemora Hamyson que preferiu se dedicar aos esportes do que se entregar as dificuldades da vida humilde que tem.

Os interessados em apoiarem Hamyson podem entrar em contato com Will Trindade através do número 071-9387-6332.

Fonte: André Damasceno