Caetano defende que dinheiro de corrupção seja destinado para segurança pública

O deputado federal Luiz Caetano (PT) apresentou na Câmara Federal um projeto de lei que prevê o uso do dinheiro público repatriado do exterior, fruto de processos criminais, em investimentos na segurança pública.

A ideia é que, caso seja recuperado, os recursos viabilizados por meio de corrupção sejam transferidos aos estados, com a finalidade exclusiva de melhorar os serviços oferecidos pelas delegacias. Estima-se que um montante de cerca de 1 bilhão de reais, fruto de malversação de dinheiro público, esteja atualmente bloqueado fora do país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com Caetano, a polícia brasileira tem demonstrado empenho e competência, identificando culpados e localizando as instituições bancárias nas quais os valores têm sido depositados.

“Nada mais justo que façamos um esforço legislativo para incentivar o notável trabalho de investigação que tem sido feito e inibir futuras irregularidades. Além disso, haverá ganho extra de favorecermos os serviços prestados pelas delegacias policiais, uma necessidade urgente do povo brasileiro”, explicou.

Fonte: Ascom / LC