Vereadores defendem isenção de IPTU para idosos e melhorias na saúde

O plenário da Câmara Municipal de Camaçari foi palco de grandes debates nesta terça-feira (24/03), durante a sessão ordinária realizada na Casa. Entre os temas da pauta, estavam pedidos de intervenções na área de infraestrutura e ações no segmento de esporte e lazer, além da defesa de melhorias na saúde e mais empregos.

Um dos destaques foi a Indicação No 159/2015, de autoria do vereador Jorge Curvelo (DEM), que solicitou ao Poder Executivo a elaboração de um Projeto de Lei que isente idosos a partir de 65 anos do pagamento do IPTU. A proposição recebeu apoio de todos os parlamentares da Casa Legislativa.

Para o vereador, a isenção deveria obedecer alguns critérios, como renda mensal de, no máximo, dois salários mínimos, que o idoso resida no local e que não seja proprietário de outro imóvel. “Sabemos da situação difícil dos idosos do nosso município e precisamos garantir benefícios para os mesmos”, argumentou.

Os vereadores também repercutiram a visita ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), realizada semana passada, defendendo que sejam realizadas ações efetivas e imediatas que proporcionem melhoria nas condições de atendimento.

O presidente da Comissão de Saúde da Casa, vereador Elias Natan (PV), informou que o colegiado já solicitou esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde e pedirá que o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, também visite a unidade. “Vimos de perto a situação da unidade e estaremos unidos para lutar por melhores atendimentos para os camaçarienses”, afirmou o edil.

A sessão também contou com a participação popular, com a primeira Tribuna Cidadã de 2015. O jovem Luciano Maciel dos Santos, de 25 anos, reivindicou mais acesso a empregos para moradores do município. Para ele, é preciso intervenção do poder público para que as vagas sejam destinadas aos moradores de Camaçari.

Tribuna Cidadã
Tribuna Cidadã

Fonte: Ascom / Câmara