Camaçari adere ao Pacto pela Educação

A partir desta segunda-feira (30/03), Camaçari faz parte do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, do governo estadual. O prefeito Ademar Delgado assinou o termo de compromisso durante o evento de lançamento, que contou com a presença do governador Rui Costa. A cerimônia foi realizada no Senai/Cimatec, em Salvador.

“Acho que o Pacto pela Educação é o caminho. Envolver a sociedade, a família e ampliar as ações da educação, envolvendo arte, cultura e esporte é o que vai dar mais qualidade na educação”, afirmou o prefeito Ademar Delgado.

Prefeito adere ao programa Pacto pela Educação
Prefeito adere ao programa Pacto pela Educação

Para o governador Rui Costa, a assinatura do termo é um exemplo de que a prioridade do prefeito Ademar Delgado é tratar da educação. “Acredito que a mobilização da comunidade, ações e gestão são as diferenças”, afirmou o governador, que se comprometeu em premiar escolas e prefeituras que desenvolverem ações de destaques.

O objetivo é melhorar a educação na Bahia por meio de uma rede de parcerias, entre Estado, municípios, educadores, estudantes, gestores, famílias, universidades, empresas e organizações sociais. A meta é que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos e todas as crianças e jovens em idade escolar tenham desempenho adequado à série, com sucesso na trajetória escolar.

A assinatura do termo de compromisso ao programa foi realizada pelo prefeito Ademar Delgado com os secretários de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e do Município, Márcio Neves. A equipe da Seduc (Secretaria de Educação) também esteve presente.

Participaram do lançamento do programa centenas de prefeitos do Estado, secretários estaduais, municipais, deputados federais e estaduais, senadora e reitores das universidades públicas.

Fonte: Ascom / PMC