Empresas de quentinha saudável fazem sucesso em Salvador

O velho conceito de ‘quentinhas’ mudou e agora as famosas marmitas ganharam uma roupagem mais saudável e nutritiva. Além disso, as vendas deixaram de ser apenas por telefone e passaram a fazer parte do universo tecnológico. Em Salvador, não param de surgir empresas de comercialização de refeições sem glúten, sem lactose, light, diet e até detox. A divulgação e o primeiro contato são feitos, em sua maioria, por Whatsapp, Instagram e Facebook.

RTEmagicC_Alimentacao_Saudavel_560x360_txdam258916_d7c6ba.jpg

Pesquisas divulgadas por órgãos como a Associação Brasileira de Indústria de Alimentos Dietéticos (ABIAD) mostram que boa parte da população brasileira tem buscado uma dieta mais equilibrada. Segundo os dados, 80% dos jovens consomem alimentos mais saudáveis e naturais, 35% dos domicílios brasileiros consomem produtos diet e light e 21% consomem produtos orgânicos. O crescimento desse mercado se dá porque o mix de atividade física e alimentação equilibrada é a base para quem investe em hábitos para uma vida mais saudável.

Na capital baiana, diversas empresas especializadas em culinária saudável estão fazendo sucesso. Os perfis Crioula Nutri, Marmitaria Light e Gourmet e Nutrie Vida Saudável possuem mais de 1, 2 e 6 mil seguidores no Instagram respectivamente. Vendo nesse mercado uma boa oportunidade de negócio, as amigas e sócias Karla Calmon e Rosana Araújo lançaram a Crioula Nutri, que vende comida congelada sem glúten e lactose.

RTEmagicC_Alimentacao_Saudavel_612x350_txdam258917_b69f17.jpg

“Como gostamos de malhar e cuidar da nossa alimentação, começamos a fazer pratos que nos ajudassem na hora da atividade física. Com o resultado positivo as pessoas começaram a perguntar e nós tivemos a ideia de montar a empresa”, afirma Karla, que é chef de cozinha. Já Rosana é nutricionista e monta os cardápios. “Nosso objetivo é produzir alimentação saborosa, mas que ajude a manter uma boa qualidade de vida e alimentação”, explica.

As sócias contam que chegam a receber 100 pedidos por semana e os valores dos pratos variam de R$4,90, por uma salada de feijão, a R$21,90, por um Yakssoba. “Mas nosso carro chefe é mesmo a lasanha à bolonhesa”, ressalta Karla. O cardápio da empresa foi montado a partir da seleção de alimentos saudáveis para manter a energia que o corpo necessita dentro de uma dieta com as calorias que são necessárias durante o dia, sendo sempre sem glúten e sem lactose.

Fonte: Ibahia