Uso do celular em cultos poderá ser proibido por lei em Salvador

O projeto de lei n° 15/2015, de autoria do vereador Isnard Araújo (PR), propõe a proibição do uso de aparelhos celulares e outros dispositivos móveis no interior dos templos de qualquer religião no município de Salvador. Se aprovado, os templos deverão afixar em local de fácil visibilidade os dizeres “É proibido o uso de aparelhos celulares de telefonia celular ou congêneres neste local, conforme Lei Municipal”.

Isnard Araújo é o autor de polêmico projeto que veta uso do celular em cultos religiosos. (Foto: Rayana Azevêdo/ Varela Notícias)
Isnard Araújo é o autor de polêmico projeto que veta uso do celular em cultos religiosos. (Foto: Rayana Azevêdo/ Varela Notícias)

De acordo com o projeto, a mensagem também deverá ser transmitida no começo das reuniões, por meios sonoros, a fim de alcançar especialmente os portadores de necessidades visuais. Quem descumprir a lei terá o aparelho retido até o término do evento, podendo ser utilizado o apoio da segurança do local, quando necessário.

Para o vereador, existem “pessoas que não abandonam o celular nem na hora de dormir, comer ou ir ao banheiro”. “Tem gente que nem no local de culto desliga o aparelho. […] Todos devem ter seu direito respeitado, principalmente quando se trata de algo imaterial, momento sublime onde o homem pode estar em sintonia com um ser maior”, disse Isnard.

Fonte: Varela Notícias