Prefeitura promove ação contra a Dengue e Chinkungunya em Barra do Pojuca

A primeira ação de controle à dengue e chikungunya promovida pela Sedap (Secretaria da Agricultura e Pesca), em parceria com a Sesau (Secretaria da Saúde), contempla a comunidade de Lagoa Seca, em Barra do Pojuca.

A mobilização acontece nesta quinta-feira (16/04) e tem a finalidade de intensificar os trabalhos de educação em saúde, por meio de orientações sobre como evitar a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti (transmissor da dengue e da chikungunya) e Aedes Albopictus, (transmissor da febre chikungunya).

-Publicidade-
-Publicidade-
Agente de Endemias realiza visita domiciliar
Agente de Endemias realiza visita domiciliar

Para reforçar o trabalho de rua, profissionais da Sedap auxiliam a equipe de Educação em Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). As visitas são realizadas duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras.

No próximo dia 23, a localidade de Tiririca, também em Barra do Pojuca, será beneficiada com a ação. As atuações acontecem em mais de 30 localidades rurais, dentre elas Machadinho, Pião Manso, Parque Real Serra Verde, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Parafuso e Vila de Abrantes.

Fonte: Ascom / PMC