Segurança: Prefeitura cria novo conceito para a Feira de Fogos

Por questões técnicas de segurança e para oferecer mais comodidade aos permissionários e aos consumidores, a Prefeitura vai criar um novo conceito para a tradicional Feira de Fogos. A proposta foi apresentada aos permissionários, nesta quinta-feira (16/04), e prevê a transferência para outro local, que será definido até quarta-feira (22/04).

Prefeitura apresenta novo conceito da Feira de Fogos
Prefeitura apresenta novo conceito da Feira de Fogos

O novo conceito da Feira de Fogos tem por objetivo consolidar a orientação do prefeito Ademar Delgado de organizar a cidade e as atividades temporárias de vendedores ambulantes. A discussão para o novo conceito é feita desde o ano passado entre a administração municipal e os permissionários. Estes últimos foram notificados e assinaram um termo, que em 2014 seria o último ano da realização da feira no estacionamento do Centro Comercial.

A feira começa no próximo mês e deve funcionar das 8h às 20h. No local, serão vendidos também produtos juninos. Haverá ainda a presença de um sanfoneiro, que animará os consumidores e proporcionar um clima de São João.

O novo espaço atende os requisitos técnicos do Decreto Estadual 12.163/10, que determina a distância mínima de 100 metros de unidades de saúde, igrejas e escolas. Além disso, haverá extintor de incêndio, distância mínima de cinco metros entre as barracas, instalações elétricas adequadas e área de circulação e evacuação do público em eventuais situações de emergência.

A apresentação do novo formato aos permissionários contou com as presenças dos secretários da Ordem Pública e Sustentabilidade e do Desenvolvimento Urbano, Francisco Franco e Ana Lúcia Costa, respectivamente, do coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, e de técnicos das referidas secretarias e da Força Tarefa.

Fonte: Ascom / PMC