Três novas faixas na Paralela passam a funcionar

Pedestres e motoristas que circulam pela Avenida Luis Viana Filho, próximo ao Shopping Paralela, contam agora com mais três faixas para realizar o trajeto entre o bairro de Alphaville e o centro de compras. As novas faixas foram construídas em paralelo à via principal, sobre um pontilhão de 90 metros de extensão, que abriga também uma calçada com piso tátil para pedestres.

Três novas faixas em trecho da Paralela passam a funcionar Foto: Portal da Copa
Três novas faixas em trecho da Paralela passam a funcionar
Foto: Portal da Copa

A intervenção foi inaugurada na quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto e integra uma série de modificações viárias promovidas para dar mais fluidez ao tráfego da região. Foram investidos R$10 milhões — sendo R$ 8 milhões vindos do Shopping Paralela e do Colégio Villa.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que participou da solenidade, o colégio, com cerca de dois mil alunos, colocou na região, em média, mil carros a mais. Já o shopping, calcula Mota, outros 4 mil. Foram inauguradas, além das novas faixas, sentido Centro, uma baia para ônibus no mesmo sentido e outra no sentido Aeroporto e a reabertura do retorno próximo ao bairro de Alphaville.

Segundo Mota, um novo pontilhão, que já está sendo construído entre a FTC e o Bairro da Paz, será entregue em julho deste ano.

Fonte: Correio 24 Horas