Começa perfuração de poço para atender ao Bosque

Para suprir a falta de água enfrentada principalmente pelos moradores dos Residenciais do Minha Casa Minha Vida instalados no Bosque, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalmente iniciou a perfuração do poço 11, com 400 metros, que deverá ajudar no abastecimento na região.

As dificuldades relatadas pelos moradores chegaram a ser veiculadas na edição de fevereiro do Jornal Mais Região, pois o atual sistema de abastecimento não atende às necessidades diárias da comunidade, que praticamente triplicou de moradores nos últimos três anos.

Após as inúmeras denúncias realizadas, a Embasa convocou lideranças dos condomínios e informou sobre o início da perfuração do novo poço para ajudar no abastecimento dos bairros que vão desde a linha férrea até o Bosque. Atualmente, o poço 10, é responsável pelo abastecimento dos bairros do Genaro, Parque Petrópolis, Garcia D’Ávila, Isaura e Bosque, o que dificulta o atendimento.

perfuração-poço-550x300

Segundo o Presidente da Associação de Moradias Populares e Síndico do Residencial Parque I, Baldochi Júnior, os hidrômetros de 90% dos apartamentos estão trocados, e esse é outro problema que precisa ser resolvido pelo órgão. “Um está pagando a conta do outro e isso não é justo. A Embasa já prometeu solucionar e estamos aguardando esse retorno”, relatou o representante.

Fonte: Mais Região