Governo inaugura estação do metrô nesta quinta-feira

Apesar do feriado, algumas atividades já devem ser refletidas em Salvador ainda esta semana, diante dos anúncios e parcerias firmadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT). Conforme já anunciado, amanhã o petista vai inaugurar a nova estação do Metrô de Salvador (Bom Juá), com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Já o prefeito, apesar de não estar com agenda fechada, traz para Salvador novidades sobre ações conjuntas firmadas durante viagem à Espanha.

metrô1-840x400

Com a entrega à população da Estação Bom Juá, o trecho da Linha 1 chegará a dez quilômetros, restando apenas dois quilômetros para agregar os passageiros da região de Pirajá, onde outra estação deve ser inaugurada em junho próximo.

Os dois novos trechos vão beneficiar cerca de 60 mil pessoas. Atualmente, a Linha 1 segue desde a Lapa, passando pelo Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, até Retiro, todas já em operação, sob responsabilidade da CCR Metrô Bahia. De acordo com a assessoria do prefeito ACM Neto, a agenda ainda não foi fechada. Contudo, espera-se que as ações realizadas na Europa para promover o turismo baiano reflitam em novas medidas para a cidade.

O democrata retornou à capital baiana ontem, após assinar, em Madrid, um memorando de entendimento com o Instituto Cervantes para ações conjuntas nas áreas de turismo e cultura, com principal interesse na ampliação da parceria para educação. De acordo com o prefeito, as escolas em tempo integral de Salvador deverão oferecer aulas de inglês e espanhol para seus estudantes.

Ainda na capital espanhola, o prefeito, o secretário de Cultura, Érico Mendonça, e o presidente da Saltur, Isaac Edington, realizaram uma reunião com o trade turístico, com o objetivo de “vender” Salvador e seus atrativos.

O diretor-geral da Air Europa no Brasil, Henrique Martin Ambrosio, também esteve presente no evento. A partir de ontem, um avião da empresa aérea Air Europa que faz o trajeto entre as cidades de Madri e Paris vai operar com a marca de Salvador. A ação segue até o final do ano e tem o objetivo de alavancar a vinda de turistas para a capital baiana.

O presidente da Saltur, Isaac Edington que também viajou à Espanha junto ao secretário Érico Mendonça (Cultura), disse que a estratégia promocional para “vender” Salvador na Europa começou no final de semana. “A partir de agora vamos fazer uma grande campanha de promoção de Salvador na Europa. Vamos ter reportagens e anúncios em revistas de bordo e publicidade nos assentos”.

Fonte: Tribuna da Bahia