Caetano defende mobilização total contra terceirização

Nesta quinta-feira (23), ao falar da Tribuna da Câmara em nome da liderança do PT, o deputado Caetano (PT-BA) afirmou que a mobilização dos trabalhadores será fundamental para a próxima etapa da luta contra o projeto da terceirização: a votação no Senado Federal. “Eu espero que os Senadores deste Congresso Nacional realmente manifestem suas posições contrárias à terceirização da mão de obra dos trabalhadores brasileiros. Vamos mobilizar o Brasil! Vamos fazer o chamamento em todos os cantos do nosso País”, conclamou o parlamentar.

Caetano disse que todos os partidos que são contra à proposta devem se unir ao PT e mobilizar para um Primeiro de Maio em defesa dos direitos da classe trabalhadora. “Faço aqui um apelo a todos os Deputados da Casa que votaram contra a terceirização: ajudem-nos, nos Estados, a fazer a mobilização da população brasileira! Ajudem-nos em todos os cantos, indo para as ruas, com o objetivo concreto, entre outros, de impedir que esse projeto passe no Senado Federal”, afirmou ele.

-Publicidade-
-Publicidade-

O parlamentar baiano voltou a criticar a proibição do acesso dos trabalhadores às dependências da Câmara para acompanhar a votação. “A Casa do Povo cada vez mais se transforma numa casa adversa ao povo. Isso é ruim para a democracia! Isso é ruim para a instituição! A Câmara Federal está se desgastando por atitudes como essa”, questionou ele. Antes de encerrar, Caetano mais uma vez reiterou que as centrais sindicais contrárias à proposta, os movimentos sociais, os partidos e parlamentares devem se unir para impedir a aprovação da proposta no Senado.

Fonte: Ascom / Luiz Caetano

caetano