LER E SER: Projeto será lançado terça-feira (28)

Dois meses após o lançamento do inovador projeto Pomar Encantado, a Prefeitura lança o Ler e Ser, mais uma iniciativa na área educacional que vai colaborar com a formação cidadã das crianças de Camaçari. A cerimônia de lançamento acontece terça-feira (28/04), às 8h, no Teatro Cidade do Saber.

Centro Educacional Paulo Freire será contemplado com o projeto Ler e Ser
Centro Educacional Paulo Freire será contemplado com o projeto Ler e Ser

Desenvolvido pela Seduc (Secretaria de Educação), o Ler e Ser é destinado aos estudantes do ensino fundamental ciclo I, ou seja, do 1º ao 5º ano, das 76 escolas da rede municipal que atendem aos anos iniciais. O objetivo é que as crianças desenvolvam o hábito da leitura e a produção literária, ao estimular a imaginação, a criatividade, o autoconhecimento e a compreensão do mundo.

-Publicidade-
-Publicidade-

O projeto contempla cerca de 14 mil crianças e vai funcionar a partir da entrega de livros de coautoria, ou seja, com a história incompleta, às unidades de ensino para que o estudante desenvolva a temática proposta para concluir o livro. Ao término de cada unidade, o aluno lançará uma obra e no final do ano letivo escolherá o melhor livro produzido no ano para integrar a exposição que será aberta à comunidade.

Após a cerimônia de lançamento, os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores participam da formação para aplicação do projeto. A programação do evento segue até 17h e inclui apresentação geral do Ler e Ser, atividade física orientada, mesa-redonda e palestras.

Fonte: Ascom / PMC