Câmara suspende sessão em luto pelo falecimento da ex-vereadora Dra. Eugênia

A Câmara Municipal de Camaçari suspendeu as atividades em plenário em luto pelo falecimento da ex-vereadora, Lúcia Eugênia Borges, mais conhecida como Dra. Eugênia. Ela veio a óbito nesta terça-feira (28/04), após complicações de saúde provocadas pelo diabetes. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de dois dias e a Câmara suspendeu a sessão ordinária que seria realizada nesta quinta-feira (30/04).

O presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), lamentou o falecimento da ex-vereadora. “Camaçari perde uma grande figura política que sempre esteve atenta às necessidades dos mais carentes, principalmente no atendimento à saúde. Sentimos muito esta perda, mas teremos como maior legado o exemplo do trabalho humanitário que era desenvolvido por ela”, destacou o vereador Marcelino.

-Publicidade-
-Publicidade-

A ex-vereadora, que também era médica, ingressou na política no ano de 1988, quando foi eleita a primeira mulher vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Em 2000, voltou ao legislativo, desta vez filiada ao PFL. Atuou especialmente na luta por melhorias na área de saúde pública, colaborando, inclusive, para que fosse instituído o Programa Municipal de Atenção Integral aos Portadores de Anemia Falciforme. Deixa 3 filhos e 7 netos.

O velório acontece na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara de Municipal. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério de Parafuso.

Fonte: Ascom / Câmara