“Evangeliza Lauro de Freitas 2015” deve reunir cerca de 40 mil fiéis

A 6ª edição do Evangeliza Lauro de Freitas será realizada, neste domingo (3), às 15h, na Praça da Matriz, no Centro. A animação da festa religiosa, que há dois anos passou a integrar o calendário oficial de comemorações do município, fica por conta da banda Anjos de Resgate, autora de cinco discos de ouro, dois de platina, e do primeiro DVD de ouro da história da música católica. A previsão é que 40 mil pessoas devam participar do evento. O evento católico é uma realização da pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult).

O show visa à disseminação da doutrina católica, o fortalecimento da família e a integração entre jovens de diversas paroquias e igrejas católicas de Lauro de Freitas e de toda Bahia. De acordo com o secretário de Cultura, Alexandre Marques, a administração pública sabe o quanto é importante fortalecer as manifestações religiosas e culturais na cidade, por isso, tem dado total apoio ao evento desde o início da gestão. “Já é a segunda edição que promovemos. Ano passado foi um sucesso e com certeza esse ano não será diferente”, enfatizou o secretário.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na edição anterior caravanas vindas de paróquias de todo país participaram da festa que contou com a presença do cantor Tony Alisson e da banda Rosas de Saron, arrecadando mais de 500 mil quilos de alimentos não perecíveis que foram encaminhados a instituições e famílias carentes assistidas pela Igreja Católica em Lauro de Freitas. A gestão pública torce para que o número de arrecadações seja ainda maior na edição deste ano. Cada participante deve levar 1kg de alimento não perecível.

Evangeliza - LaurodeFreitas

O que: 6ª edição do Evangeliza Lauro de Freitas;

Atração: Banda Anjos de Resgate;

Onde: Praça da Matriz, no Centro;

Quando: Domingo (3);

Horário: 15h;

* Evento gratuito.

Fonte: Laboratório da Notícia