Campanha de Combate à Gripe começa nesta segunda-feira (4)

A Mobilização Nacional contra a Influenza Sazonal (gripe) inicia nesta segunda-feira (04/05). Em Camaçari, a meta é imunizar 46.824 pessoas até o dia 22 de maio. As doses estarão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Município.

O Dia Nacional da Campanha contra a Influenza Sazonal acontece dia 09 de maio, data em que a Sesau (Secretaria da Saúde) promove a vacinação no Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso), a partir das 9h, e montará um esquema especial de imunização em pontos fixos e volantes.

Secretaria da Saúde promove vacinação contra gripe no Espaço Conviver
Secretaria da Saúde promove vacinação contra gripe no Espaço Conviver

A campanha tem o intuito de contribuir ainda mais para a imunização dos moradores e reduzir os índices de hospitalização e de mortes decorrentes das complicações geradas pelas doenças respiratórias. Além disso, a medida assegura a interrupção da cadeia de transmissão da gripe no Município.

A vacina é destinada aos idosos com mais de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de quatro anos, gestantes e profissionais de saúde. As demais vacinas do calendário de imunização continuam sendo oferecidas de forma regular.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Camaçari, a vacina não deve ser tomada por pessoas alérgicas a algum componente da vacina, incluindo ovo, e por pessoas que tenham apresentado alergia na campanha anterior.

As USFs e UBSs da rede municipal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom / PMC