Cerca de 500 agricultores serão beneficiados com doação de sementes

A Prefeitura, por meio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), realiza nesta terça (05/05), às 9h, a doação de sementes de milho e feijão aos agricultores familiares de Camaçari. A entrega que estava prevista para acontecer no Centro Comercial de Monte Gordo, foi transferida para o fim de linha de Lagoa Seca, na Igreja Assembleia, em Monte Gordo.

Serão doadas 1,2 tonelada de sementes que vão beneficiar cerca de 500 agricultores de diversas localidades da zona rural do município. A ação contempla produtores cadastrados na Sedap, incluindo os contemplados pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimento).

-Publicidade-
-Publicidade-
Prefeitura vai doar 1,2 tonelada de sementes aos agricultores familiares
Prefeitura vai doar 1,2 tonelada de sementes aos agricultores familiares

A doação de sementes é umas das principais ações da Sedap e tem por objetivo fomentar a prática da agricultura familiar e aproveitar o grande volume de chuva deste período do ano, propício para o plantio de milho e feijão.

De acordo com a Sedap, no início do segundo semestre serão distribuídas mais sementes, incluindo as de verduras, hortaliças, outras leguminosas e frutíferas.

Fonte: Ascom / PMC