Cascalheira e Cetrel: Após denúncias, estradas começam a ser recuperadas

Após várias denúncias divulgadas nos veículos de comunicação da região e nas redes sociais, começou, nesta terça-feira (5), a recuperação da pavimentação asfáltica da Via Cascalheira (BA-531). O serviço, segundo a Prefeitura Municipal de Camaçari, responsável pela obra, segue até esta quarta-feira (6). Imediatamente após a conclusão da intervenção no local, as equipes seguem para a Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, para realizar os mesmos serviços.

Ontem, o site Nossa Metrópole, a pedidos de muitos leitores, divulgou uma matéria sobre a falta de infraestrutura das duas estradas. Segundo o texto, os buracos, que se transformaram em crateras após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, são as principais queixas dos motoristas que trafegam pelo local. Além disso, a falta de acostamento também é uma reclamação dos condutores que, em caso de emergência, não têm aonde encostar o veículo.

050515010546 recuperação cascalheira maio 2015

De acordo com a prefeitura, as intervenções têm contrapartida do município e são resultados de insistentes reivindicações feitas pelo prefeito Ademar Delgado ao governador Rui Costa, ao secretário estadual da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ao secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e ao diretor-superintendente do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Saulo Pontes.

A Via Cascalheira, com 13 quilômetros de extensão, e a Estrada da Cetrel, com 22, são importantes meios de ligação entre a sede e a orla marítima de Camaçari.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole