Exposição “Mulher: Mães Trabalhadoras” em cartaz na Cidade do Saber

Segue até o dia 17/05, no Foyer do Teatro Cidade do Saber, a exposição “Mulher: Mães Trabalhadoras”, de autoria da educadora de desenho e pintura Mhari Conceição. As obras refletem a força do sentimento materno e foram planejadas e concebidas com o intuito de homenagear as mães pelo seu dia, celebrado sempre no segundo domingo do mês de maio.

Para Mhari, sua própria experiência materna alimentou grande parte dos sentimentos que transmitiu para as telas. “Tornar-se mãe mexe muito com uma mulher. Nessas obras vocês irão encontrar um resultado baseado na observação de fotografias diversas, em vivências alheias, mas também nos meus desafios e sentimentos de mãe”, revela.

O turbilhão de impressões é confirmado pela estudante Gabriela Matos, 18 anos, que foi ao Teatro acompanhar um amigo para uma palestra mas foi atraída pelo colorido da exposição. “São pinturas muito bonitas e expressivas. Na minha opinião, elas parecem traduzir o carinho e o amor que as mães sentem pelos filhos”, afirmou.

A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Teatro Cidade do Saber, durante a semana, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Nos finais de semana, apenas quando houver evento no TCS.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço
O quê? Exposição ‘Mulher: Mães Trabalhadoras’
Quando? De 04/05 a 17/05
Onde? Foyer do Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito

Fonte: Ascom / CDS