Governo divulga estudo de alternativas para implantação do pedágio na BA 099

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) divulgou o projeto com as alternativas para implantação da praça de pedágio na BA 099, mais conhecida como Estrada do Coco. Na apresentação, são apresentadas as opções e contrapartidas, pontos de pedágio, além dos beneficiamentos previstos na estrada. Através de animação, a Seinfra apresenta o fluxograma da região, com as vias de ligação entre os distritos do município e outras cidades.

O projeto ainda será apresentado oficialmente para a população através de Audiências Públicas e reuniões. As propostas são de implantação de praça unidirecional no sentido Salvador, nas proximidades do Clube da Caixa Econômica e manutenção da praça atual, transformando-a em unidirecional, com cobrança no sentido Praia do Forte.

Dentre as contrapartidas listadas, estão a requalificação, restauração do pavimento, construção de acostamento, duplicação e iluminação da via Cascalheira; iluminação da Ponte do Rio Joanes (Km8) à comunidade de Areias (Km16) e livre acesso entre os distritos do município.

A Secretaria ainda não divulgou estimativa de valores ou previsão para realização das audiências com a comunidade. Conheça a proposta através do link: http://www.seinfra.ba.gov.br/proposta-ba099.html

Redação Nossa Metrópole