Apesar das férias coletivas, funcionários da Ford não precisam temer demissões

Conforme divulgado na semana passada pelo site Nossa Metrópole, os funcionários do Complexo Automotivo Ford em Camaçari entrarão em férias coletivas no próximo dia 25 de maio. A notificação foi feita oficialmente através de um Talking Paper, comunicado interno distribuído pela empresa.

As férias seguem até o dia 3 de junho e vão atingir funcionários mensalistas e operacionais administrativos ligados diretamente a produção da fábrica de carros. Os trabalhadores devem voltar às atividades no turno da manhã, no dia 4 de junho que, mesmo sendo Corpus Christi, não é feriado no município. De acordo com a comunicação, os dez dias serão descontados no saldo de férias dos empregados. As férias atingem cerca de oito mil funcionários e não se estendem aos trabalhadores da fábrica de motores.

-Publicidade-
-Publicidade-

Não há motivo para apreensão quanto a possíveis demissões já que, de acordo com informações, a Ford de Camaçari é a única montadora do país que não está demitindo por causa da crise. Quanto à informação de que a empresa estaria dispensando alguns trabalhadores, chegou ao conhecimento da nossa redação que as dispensas tratam-se de um processo conhecido como “Turnover”, uma rotatividade de pessoal, método administrativo normal adotado por qualquer empresa.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole