IV Bamuca In Concert acontece nesta terça na Cidade do Saber

A Bamuca (Banda Marcial de Camaçari) está comemorando 38 anos de existência. Para celebrar esta data tão importante, a banda realiza no dia 12/05 (terça-feira), às 19h, o IV Bamuca In Concert, um tradicional concerto, sucesso de público, que todos os anos acontece no palco do Teatro Cidade do Saber (TCS).

Quem for ao concerto poderá apreciar a banda com formação de orquestra executando músicas de diversos estilos, a exemplo do erudito, clássico, MPB, axé, reggae e samba.

O evento será marcado, também, por apresentações de dança do grupo de formação de artes da própria Bamuca, e uma exposição fotográfica do renomado fotógrafo Marilton Trabuco, no Foyer do TCS, retratando alguns momentos especiais da Bamuca em apresentações nos desfiles cívicos do município.

Bamuca: Detentora do titulo de Patrimônio Cultural da Cidade de Camaçari, a Associação Cultural Bamuca atua na área de formação de jovens, através da tradição das fanfarras e bandas marciais. Fundada em 1977, oferece ensino de música, dança e performance coletiva.

Com cerca de 140 integrantes, a banda conta com a participação de estudantes, músicos profissionais e mestres de saberes, com a faixa etária entre 06 e 30 anos e já percorreu diversas cidades do estado da Bahia, apresentando-se gratuitamente e levando um pouco de sua diversidade cultural por onde passa.

Ingressos: Uma cota de ingressos estará à venda na bilheteria do TCS, no dia do evento (12), a partir das 14h, no valor de R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia). Os demais ingressos serão distribuídos através do projeto de Mediação Cultural. Grupos e entidades com interesse em participar do projeto de mediação devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do TCS através do telefone (71) 3644-9843 ou pelo e-mail tcsmediacaocultural@gmail.com.

Fonte: Ascom / CDS

Bamuca