STT realiza novas intervenções no trânsito de Camaçari; Confira

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), por meio da DTT (Diretoria Técnica de Trânsito), objetivando reduzir os congestionamentos presentes em horários críticos e melhorar a travessia de pedestres, modifica a circulação de veículos nas Ruas Curió e Camaçari de Dentro.

Os veículos que transitarem na Rua Santa Rosa, sentido Avenida Concêntrica, deverão seguir pela direita, ingressando pela Rua Camaçari de Dentro que terá sentido único de circulação. O lado direito desta via foi reservado para estacionamento de veículos. Os veículos que transitarem na Rua Camaçari de Dentro poderão retornar à esquerda pela Rua Curió.

Já os veículos que circularem na Avenida Concêntrica, sentido Avenida 28 de Setembro, poderão convergir à direita, pela Rua Curió, que terá sentido único de circulação no trecho compreendido entre as intercessões com a Avenida Concêntrica e a Rua Nambu. O lado direito da via também está reservado para estacionamento de veículos.

1 2 3 4 5 6

Diversas placas de sinalização horizontal e vertical estão sendo implantadas na localidade, com o intuito de proporcionar mais visibilidade e segurança aos motoristas e pedestres.

A mudança é em atendimento a uma solicitação antiga da população. Após estudo e visando maior segurança de pedestres e motoristas, que circulam nas imediações do Hospital Santa Helena, foi possível fazer a intervenção.

A medida, embora ainda inacabada, já vem agradando moradores e comerciantes locais, que elogiaram a melhoria no trânsito da região e a demarcação de vagas em um lado da rua. A STT informa que novos estudos estão sendo realizados, a fim de proporcionar mais mobilidade urbana aos munícipes.

Fonte: Ascom / STT