Sistema de abastecimento de água de Camaçari passa por ampliação

Devido ao crescimento populacional do Município, o sistema de abastecimento de água de Camaçari passa por ampliação. A medida visa garantir o atendimento dos moradores da sede e é executada com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A obra é fruto do empenho do prefeito Ademar Delgado junto aos governos estadual e federal.

1105150405491

-Publicidade-
-Publicidade-

Estão em construção dois reservatórios de água no Morro da Manteiga, localizado dentre os bairros Natal, Nova Vitória e Novo Horizonte. Cada um deles tem capacidade de 4 mil metros cúbicos, cujas obras estão 80% finalizadas. A previsão de conclusão é no final deste ano. No local, já existe um reservatório de 6 mil metros cúbicos. Os três totalizam 14 milhões de litros de água.

O projeto de ampliação do sistema de abastecimento inclui também a edificação de um reservatório de 4 mil metros cúbicos no bairro Parque Verde e a perfuração de quatro poços artesianos (com cerca de 380 metros de profundidade), sendo que três já estão perfurados.

Há ainda a previsão de ampliação da rede de distribuição, construção de novas adutoras, duas estações elevatórias de água bruta e duas estações de tratamento. Atualmente, o sistema de abastecimento de água da sede conta com nove poços artesianos e um reservatório de 6 mil metros cúbicos. Com a ampliação, prevista para ser concluída em 2016, o sistema atenderá toda a sede de forma satisfatória.

Fonte: Ascom / PMC