Tráfego na BR-324 é modificado após chuva abrir cratera

A forte chuva que atingiu a capital baiana nesse fim de semana causou estragos em vários pontos da cidade e continua atrapalhando a vida da população.

O grande volume de água abriu uma cratera e causou o rompimento do sistema de drenagem na BR-324, no bairro de Campinas, na altura da Jaqueira do Carneiro. Por conta disso, houve o afundamento do asfalto nas proximidades da pista marginal, que liga o bairro de São Caetano à rodovia, na altura do quilômetro 622 e a interdição da via.

-Publicidade-
-Publicidade-

Apesar da Via Bahia, concessionária responsável pelo trecho, garantir que não há comprometimento da BR-324 nem risco para a segurança dos usuários, o evento tem trazido transtornos para quem passa pela região. Um engarrafamento se formou nas imediações do local, e os motoristas tiveram que ter paciência para chegar ao local de destino.

“Normalmente essa região já engarrafa, mas hoje está mil vezes pior. Fecharam a saída que é utilizada normalmente,e por isso está todo mundo pegando outro caminho, por isso esse congestionamento, já liguei pro meu trabalho avisando que irei me atrasar,” disse o motorista Raimundo Lima.

Já a estudante Mariana Pedrosa, corria o risco de perder o teste de matemática na escola, pela falta de movimentação do trecho. “Estou aqui no ponto desde as 6h, já são 8h, e ainda não consegui pegar um transporte e acredito que mesmo depois disso, ainda vou enfrentar todo o congestionamento. O jeito é contar com a compreensão da professora e tentar uma segunda chamada,” lamentou a estudante.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), informou que as linhas de ônibus que operam os roteiros Cajazeiras/Lapa, Cajazeiras/Pituba e Cajazeiras/Ribeira seriam reforçadas. Ainda segundo a Semob, o buraco foi aberto por conta da fuga de material sob o pavimento, provocando uma fissura na via. A Prefeitura informou ainda que já acionou a concessionária Via Bahia, responsável pelas intervenções na região, e que deu o prazo para que fosse viabilizada uma solução definitiva. Essa é a segunda vez que se registra uma ocorrência desse tipo, mas a concessionária havia apenas fechado o buraco, sem resolver a causa do problema.

A Transalvador informou que, devido à interdição total do tráfego na saída da Jaqueira do Carneiro, via marginal à BR-324 no sentido Salvador, que cedeu por conta da chuva, o tráfego no local foi modificado, devendo obedecer rotas diferentes.

Condutores provenientes de Campinas de Pirajá, com destino ao Centro de Salvador, devem se deslocar por São Caetano. Se o destino for a BR-324, devem retornar pelo viaduto da Brasilgás. Em São Caetano, a opção é seguir pelo Largo do Tanque, tomando a Avenida San Martin. Veículos que partem da Av. Gal Costa ou da Cardeal Avelar Dom Vilela, que normalmente trafegam pela Estação Pirajá para acessar Campinas, com destino à BR-324 sentido Salvador, também têm que acessar o Viaduto Brasilgás.

Fonte: Tribuna da Bahia