Sistema de rede de esgoto é ampliado no município

A rede de esgoto do Município passa por ampliação. No momento, são executadas obras no Parque das Mangabas, Loteamento Montenegro e Jardim Limoeiro. Outros dois bairros da sede já foram beneficiados com a iniciativa.

1305151105361

A obra da rede de esgoto realizada no Parque das Mangabas e Loteamento Montenegro compreende o abastecimento de novas ruas e a complementação do sistema existente. Nos locais, já foram concluídas a rede coletora de esgoto convencional de 146 ruas, que corresponde a mais de 22 quilômetros.

O serviço, que teve início em dezembro do ano passado, está em fase de conclusão da EEE (Estação Elevatória de Esgoto) e do coletor tronco. A previsão é que a obra fique pronta em agosto.

No bairro Jardim Limoeiro, as obras contemplam 68 ruas, o que equivale a mais de 11 quilômetros de rede de esgoto convencional. As obras começaram em abril e estão previstas para terminar também em agosto. Os outros dois bairros contemplados com as intervenções, Lama Preta e Parque Verde II, ganharam redes coletoras, e faltam apenas as Estações Elevatórias de Esgoto.

As obras são frutos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 e acontecem de forma progressiva. A realização é da Embasa e conta com acompanhamento da Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).

Fonte: Ascom / PMC