Escola Municipal Anísio Teixeira sedia 4ª Pré-Conferência de Saúde nesta quinta

A participação popular é um dos pontos mais importantes da Pré-Conferência Municipal de Saúde, cujo tema é Participação Social no SUS: Desafios e Perspectiva. A quarta etapa do evento acontece quinta-feira (14/05), das 13h às 18h30, na Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Gleba E.

A pré-conferência é voltada para os moradores dos bairros Gleba E, Massaranduba, Parque Verde I e II, Phoc II e III e Verdes Horizontes. De acordo com a Sesau (Secretaria da Saúde), é importante a participação da comunidade, por ser uma oportunidade de contribuir para melhoria do atendimento.

-Publicidade-
-Publicidade-

As discussões acontecem com base em quatro eixos norteadores, Acesso, equidade e integralidade para cuidar bem das pessoas, Participação social e representatividade do controle social do SUS, Valorização do trabalho e da educação em saúde e Gestão do SUS: modelos de atenção, financiamento do SUS e relação público x privado.

Na oportunidade, ainda serão eleitos os delegados que participarão da 6ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece de 7 a 9 de julho, também na Cidade do Saber.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

19/05 – 7h30 às 13h

Escola Municipal Marques de Abrantes (Vila de Abrantes)

20/05 – 7h30 às 13h

Escola Municipal Amélia Rodrigues (Monte Gordo)

Fonte: Ascom / PMC