Programa Bolsa Atleta será sancionado nesta sexta-feira

O prefeito Ademar Delgado sanciona nesta sexta-feira (15/05), às 17h, a lei que institui o Programa Municipal Bolsa Atleta, iniciativa que vai estimular ainda mais o esporte em Camaçari, uma das prioridades do governo que reconhece a importância do esporte para a formação cidadã. O ato acontece durante a premiação “Melhores do Ano” que ocorre no Teatro Cidade do Saber.

A bolsa foi aprovada em 2014 pela Câmara de Vereadores após assinatura do projeto de lei pelo prefeito Ademar Delgado. O objetivo é estimular e incentivar os jovens a continuarem na prática esportiva. Para isso, a Prefeitura oferece auxílio para garantir a manutenção pessoal mínima, assegurando condições para dedicação aos treinos e participação em competições.

MELHORES DO ANO

A premiação “Melhores do Ano” homenageará atletas de Camaçari que se destacaram em 2014. Ao todo, 200 esportistas de 22 modalidades, da categoria infanto até o master, receberão troféu.

Os atletas premiados foram escolhidos através do índice nas respectivas federações, ficando do primeiro ao terceiro lugar. Já nos esportes coletivos, foram selecionadas as equipes que ficaram entre as quatro primeiras colocações no campeonato baiano.

Além da entrega do troféu, o evento de premiação contará com apresentação de ginástica rítmica e performances de karatê, com esportistas portadoras de Síndrome de Down, valorizando o papel inclusivo do esporte.

Fonte: Ascom / PMC