Ações da prefeitura minimizam impactos da chuva no município

O Município enfrenta bem a forte chuva que atinge toda a região desde a última semana. Ao contrário de outras cidades, em Camaçari não houve casos mais graves de deslizamentos.

Para garantir que o Município continue enfrentando bem os dias de chuva a Prefeitura tem intensificado os serviços de manutenção, principalmente na recuperação de drenagens, uma vez que, com a chuva, acontece entupimento e quebra de manilhas. Quando o tempo ameniza, também são realizados serviços de tapa-buraco.

Senfra_drenagen_Phoc3_foto_Adenilson_Nunes (1) Senfra_drenagen_Phoc3_foto_Adenilson_Nunes (2) Senfra_drenagen_Phoc3_foto_Adenilson_Nunes (4) Senfra_drenagen_Phoc3_foto_Adenilson_Nunes (5)

Para minimizar os impactos da chuva para a população a manutenção da infraestrutura é realizada constantemente, como a limpeza de boca de lobo. No verão, as ações são intensificadas principalmente na limpeza dos canais e rios do Município para se precaver ao volume de chuvas deste período que vai até o fim do mês de julho.

A previsão do tempo até sábado (23/05) é que permaneça nublado com chuvas isoladas, que pode variar de intensidade entre 8 e 28 milímetros.

A Defesa Civil informa que a Operação Guarda-Chuva segue em andamento e que no caso de qualquer sinal de alerta as pessoas devem ligar para o número 199, que a ligação é gratuita e o atendimento é 24h, ou para 3622-7792 (custo de ligação local).

Integram ainda a operação as secretarias da Infraestrutura, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, dos Serviços Públicos, da Habitação, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

Fonte: Ascom / PMC