Auto escolas de Camaçari terão espaço provisório para aulas práticas

Preocupado com a segurança dos munícipes, o superintendente da STT, Claudécio Taroba, recebeu em seu gabinete, representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC) – autoescolas, que atuam na cidade.

Na ocasião, Taroba falou que, com a proposta de viabilizar um espaço seguro que possa ser utilizado para a prática de ensino e aprendizagem de direção veicular, esteve reunido com a secretária de Administração do município, Lezineide Andrade, para discutir a temática em questão e buscar uma solução em caráter emergencial.

Assim, durante a reunião, os representantes presentes foram informados que será cedido, sem ônus para as autoescolas, o Espaço Camaçari 2000. O local estará disponível impreterivelmente a partir desta segunda-feira (18/05) até o dia 05 de junho, período em que os donos de autoescolas devem providenciar um espaço para realizar suas atividades com segurança.

Vale salientar que, a STT enviou um ofício para todos os empresários, donos de autoescolas, no dia 06 de maio, o que comprova a preocupação do município com a realização das aulas práticas em áreas públicas. O documento, com base no que dispõe a resolução 358 de 13 de agosto/Portaria 482 e 504/2003, informa sobre a impossibilidade da continuidade da prática de treinamento de baliza nas ruas do município.

Participaram da reunião os representantes das seguintes autoescolas: Metropolitana, CFC Camaçari, Autoescola Fênix e Autoescola Radial.

Fonte: Ascom / STT